Home do Site Rancho Raizes

BLOG

Fique por dentro das últimas novidades e notícias do mercado.

Curiosidades do Ovo

sexta, 28 de setembro de 2018

 

Gema do ovo ajuda no desenvolvimento do cérebro

A gema do ovo é rica em colina, um elemento essencial da vitamina B, que está associada a uma melhor função neurológica e redução de inflamação. Ela pode ajudar a reduzir os efeitos da perda de memória em decorrência da idade avançada. Além disso, ela pode melhorar o resultado dos exercícios, manter bons níveis de colesterol ou ainda favorecer a saúde de seu fígado.

 

Ótimas proteínas
Quando se trata de qualidade de proteína, o ovo é um dos melhores alimentos para se consumir.

Um ovo grande satisfaz 10% da necessidade diária de proteína de uma pessoa adulta. Toda a proteína encontrada em um ovo pode ser absorvida e utilizada pelo organismo, além de conter todos os nove aminoácidos essenciais, que são aqueles que o seu corpo não é capaz de produzir por conta própria.

Outro fator importante é que a proteína que tem no ovo traz resultados melhores de fortalecimento muscular do que proteínas de outras fontes.

 

A coloração da gema.

A coloração da gema é apenas consequência da alimentação da galinha. Aves que são alimentados com grãos e gramíneas cheias de carotenoides têm gemas com coloração amarela mais vibrante.

A coloração da gema do ovo não influencia em nada seu valor nutritivo.

 

Coloração da clara
A idade do ovo influencia na coloração da clara. Quanto mais velho for o ovo mais branca será a clara.

 

Coloração da casca do ovo
A diferencia na coloração na casca do ovo se dá pela coloração da galinha. Galinhas brancas botam ovos brancos, galinhas vermelhas botam ovos vermelhos.

A única diferença entre ovos brancos e vermelhos, é a cor da casca.

 

Previnem doenças oculares
Ovos são ricos em luteína e zeaxantina. Pesquisas têm mostrado que pessoas que comem ovos todos os dias, reduzem o risco de desenvolver catarata.

 

Quantidade certa de gordura
Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas dessa gordura é saturada.

 

Colesterol
Estudos recentes mostram que ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não apresenta impacto negativo sobre o colesterol. Estes estudos têm mostrado que o consumo regular de dois ovos por dia é fundamental para a produção de hormônios sexuais, cortisona, vitamina D e ácidos biliares, sendo produzido pelo fígado e encontrado nos ovos e em outros alimentos como carnes e derivados do leite.

 

Vitamina D
Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a vitamina D. Essa vitamina é essencial na formação dos ossos e dentes, ela ajuda a emagrecer, fortalece o sistema de defesa do organismo, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão e está associada a uma vida mais longa.

 

Previne câncer de mama
Os ovos podem prevenir o câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziram o risco de câncer de mama em 44%.

 

Cabelos e unhas saudáveis
Ovos são saudáveis para cabelos e unhas devido ao seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o seu cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram previamente deficientes em alimentos que contenham enxofre ou B12.

 

Saciedade
O Ovo tem gorduras e proteínas, que juntas aumentam a sensação de saciedade. Por isso o ovo é muito recomendado em dietas de emagrecimento. 

 

Contêm minerais
Ovos contem minerais, como:

  • Ferro, contribui na formação de glóbulos vermelhos
  • Zinco, melhora a imunidade
  • Cálcio, fortalece os ossos e dentes
  • Fósforo, essencial para a saúde dos ossos e dentes
  • Iodo, necessário para o equilíbrio de hormônios da tireoide
  • Selênio, que assim como a vitamina E, protege as células da oxidação

 

Comente e participe:


“Flores Rancho Raízes”, participa da 18ª edição do Veiling Market 2018

sexta, 21 de setembro de 2018

 

Nos dias 19 e 20 de setembro, a Unidade de Negócio “Flores Rancho Raízes” do Grupo Rancho Raízes. Esteve presente no evento Veiling Market 2018, realizada na Cooperativa Veiling Holambra.

Foram destaques o lançamento deste ano das variedades, “Ipanema Timee “Ligia Time”.

Nossa gratidão a todos os visitantes que este ano estiveram presentes em nosso estande em número recorde de todas as edições.

 

Comente e participe:



RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Compromisso Ambiental

Falar em sustentabilidade para nós do “Grupo Rancho Raízes”, é muito fácil, pois desde o início estes conceitos estão incorporados como princípio sempre entendemos que o legado que podemos deixar para as novas gerações, passa pela nossa visão de futuro, no que diz respeito ao trato com a natureza.

SAIBA +

Compromisso Social

Para nós o grupo é um organismo vivo e esta vida é formada e mantida pela história das pessoas que passaram e ainda estão presentes nas nossas Unidades de Negócio. Hoje o Grupo Rancho Raízes está organizado em três Unidades de Negócio: Flores, Ovos e Feno.

SAIBA +