Home do Site Rancho Raizes

BLOG

Fique por dentro das últimas novidades e notícias do mercado.

Crépe de frutas vermelhas

terça, 26 de março de 2019

CREPE DE FRUTAS VERMELHAS

Ingredientes:

125grs de farinha de trigo

15g de açúcar

Uma pitada de sal

325 ml de leite

100ml de creme de leite fresco

Algumas gotas de essência de baunilha ou raspa de casca de limão

20grs de manteiga clarificada para cozinhar

150 grs de framboesa

150 g de amora

6 ramos pequenos de hortelã

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

50 grs de açúcar

200 grs de morango

Suco de ½ limão

 

MASSA:

Junte a farinha de trigo, o açúcar e o sal em uma tigela. Adicione os ovos, misture bem com o batedor e depois adicione 100 ml de leite para bater uma massa macia.

Aos poucos, junte o restante do leite e o creme.

Deixe a massa descansar em local aquecido por cerca de 1 hora.

Na hora de cozinhar de mais uma mexida na massa, acrescente a baunilha ou a raspa da casca de limão. Pincele um frigideira ou panquequeira com a manteiga clarificada e aqueça-a. Coloque uma concha de massa na panela, o suficiente para cobrir a base.

Cozinhe por cerca de 1 minuto.

Quando orifícios pequenos começarem a aparecer na massa, vire a panqueca e cozinhe do outro lado por 30 ou 40 segundos. Transfira para um recipiente onde possa empilhar a massa intercalando com papel manteiga.

COULINS DE FRURAS VERMELHAS

Coloque o açúcar e 50 ml de água em uma panela e leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar. Aumente o fogo e deixe a calda do açúcar ferver por 3 minutos, então retire do fogo e deixe esfriar. Depois de fria, coloque a calda de açúcar no liquidificador com as frutas vermelhas e o suco de limão e bata por 1 minuto. Passe esse liquido por uma peneira cônica em uma tigela.

 

PREPARO:

Após a massa estar pronta, estique-a em um prato e espalhe algumas frutas frescas (framboesa, amora e morango) sobre sua superfície. Cubra com outro crepe e dobre o segundo ligeiramente sobre ele mesmo. Pincele com o coulin de frutas, acrescente um ramo de hortelã, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva.

 

 

 

Comente e participe:



RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Compromisso Ambiental

Falar em sustentabilidade para nós do “Grupo Rancho Raízes”, é muito fácil, pois desde o início estes conceitos estão incorporados como princípio sempre entendemos que o legado que podemos deixar para as novas gerações, passa pela nossa visão de futuro, no que diz respeito ao trato com a natureza.

SAIBA +

Compromisso Social

Para nós o grupo é um organismo vivo e esta vida é formada e mantida pela história das pessoas que passaram e ainda estão presentes nas nossas Unidades de Negócio. Hoje o Grupo Rancho Raízes está organizado em três Unidades de Negócio: Flores, Ovos e Feno.

SAIBA +